quinta-feira, 10 de maio de 2012

Diferentes tipos de peelings!

 

Olá! Hoje vou falar sobre os diferentes tipos de  peelings, duvida muito comum das pessoas.

O termo peeling vem do verbo inglês to peel (descascar). Portanto, peeling pode ser traduzido como descascamento ou destruição das camadas superficiais da pele, por meio de agentes químicos (ácidos) ou mecânicos (abrasivos), com a finalidade de promover renovação celular e obter um refinamento da pele.


Efeitos proporcionados:
- Acelera o processo de renovação celular, diminuindo o aspecto de rugas, linhas de expressão, cicatrizes e manchas.
- Melhora a permeabilidade da pele, pela remoção das células mortas da capa córnea, ajudando na penetração dos cosméticos e no clareamento das manchas.
- Aumenta a hidratação e a produção de colágeno, aumentando a oxigenação e nutrição celular.
- Reduz a hiperceratinização, responsável pela obstrução do folículo, que prejudica a excreção sebácea e promove a acne.
- Trata apele oleosa, desvitalizada e envelhecida.
- Reduz o aspecto dos poros dilatados.
- Pré cirurgico para preparo da pele.

Os peelings podem ser superficiais, médios e profundos. Os superficiais agem na epiderme e podem ser realizados pela esteticista. Eles podem ser ácidos, enzimáticos, ou através da microdermoabrasão ( cristal e diamante).
Os peelings médio e profundo agem na derme papilar e reticular e devem ser realizados pelo médico.

Peeling de cristal: realizado com um aparelho de microdermoabrasão, que emite simultaneamente pressão negativa e positiva. A positiva emite jatos de cristais de hidróxido ou óxido de alumínio, enquanto a negativa suga os cristais e células mortas.



Contra- Indicações:
- Lesões na pele.
- Acne em processo inflamatório.
- Pele de espessura fina (sem a necessidade de afinamento).

Peeling de diamante: realizado com uma ponteira com lixas diamantadas, de diferentes diâmetros. As indicações e contra indicações são as mesmas do peeling de cristal.

Peeling químico: consiste na aplicação de substâncias químicas sintéticas ou vegetais, que geralmente são ácidos orgânicos (AHA), cujas concentrações podem variar, promovendo intensa renovação celular, desobstrução dos folículos pilossebáceos, melhoram a textura da pele, tornando-a mais lisa, clara e luminosa, reduzindo rugas superficiais.
Os alfa- hidroxiácidos (AHA) aumentam a retenção de água no estrato córneo, aumentando a hidratação. Estimulam os fibroblastos, aumentando a produção de colágeno, dando à pele mais resistência e flexibilidade. Reduzem melasmas superficias.


 Os mais utilizados são o ácido glicólico,  ácido kójico,  ácido salicílico, e o  ácido retinóico. Vai depender do objetivo que queremos para cada pele, como clareamento, rejuvenescimento, tratamento da acne.
  
Qualquer dúvida entre em contato comigo para maiores esclarescimentos ou deixe aqui seu comentario.

Abraços e até o próximo post!

 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário